Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovem que teve madeira cravada na cabeça, recebe alta após passar por nova cirurgia de reconstrução craniana em Hospital de Caxias

quarta-feira, janeiro 22, 2025

/ by Jornal Destaque Baixada

Em 10 de julho de 2024, Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, deu entrada na emergência do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, no município de Duque de Caxias, n Baixada Fluminense.

O paciente, que teve o crânio perfurado por uma estaca de madeira durante o trabalho, passou por cirurgia na unidade de saúde da Prefeitura de Duque de Caxias, e sobreviveu ao acidente ocorrido em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio.

Após a bem sucedida cirurgia para a retirada da estaca de 6 cm, que perfurou o crânio na altura da testa, o jovem recebeu alta hospitalar em 24/07/2024, após 14 dias de internação.

Na ocasião o diretor geral do HMAPN Dr. Thiago Resende, declarou que “o paciente não teve perda de mobilidade, de fala ou de memória”. Durante o processo de recuperação, previsto para seis meses, o paciente fez terapia com antibióticos e fonoaudióloga.

No dia 09 de janeiro de 2025, após seis meses da primeira cirurgia, o paciente Vitor Soares retornou ao HMAPN para a realização da cirurgia de reconstrução craniana. A cirurgia foi realizada no dia 10/01, sem intercorrências, e o paciente teve alta médica no dia 12/01.

Nesta quinta-feira, 23/01, o paciente Vitor voltará ao HMAPN onde passará por revisão junto à equipe de neurocirurgia médica. Na oportunidade, a direção do Adão Pereira Nunes dará uma entrevista coletiva a imprensa, prestando informações sobre todo o processo cirúrgico e de recuperação do paciente.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar