Em 10 de julho de 2024, Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, deu entrada na emergência do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, no município de Duque de Caxias, n Baixada Fluminense.
O paciente, que teve o crânio perfurado por uma estaca de madeira durante o trabalho, passou por cirurgia na unidade de saúde da Prefeitura de Duque de Caxias, e sobreviveu ao acidente ocorrido em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio.
Após a bem sucedida cirurgia para a retirada da estaca de 6 cm, que perfurou o crânio na altura da testa, o jovem recebeu alta hospitalar em 24/07/2024, após 14 dias de internação.
Na ocasião o diretor geral do HMAPN Dr. Thiago Resende, declarou que “o paciente não teve perda de mobilidade, de fala ou de memória”. Durante o processo de recuperação, previsto para seis meses, o paciente fez terapia com antibióticos e fonoaudióloga.
No dia 09 de janeiro de 2025, após seis meses da primeira cirurgia, o paciente Vitor Soares retornou ao HMAPN para a realização da cirurgia de reconstrução craniana. A cirurgia foi realizada no dia 10/01, sem intercorrências, e o paciente teve alta médica no dia 12/01.
Nesta quinta-feira, 23/01, o paciente Vitor voltará ao HMAPN onde passará por revisão junto à equipe de neurocirurgia médica. Na oportunidade, a direção do Adão Pereira Nunes dará uma entrevista coletiva a imprensa, prestando informações sobre todo o processo cirúrgico e de recuperação do paciente.