A Riocard Mais implementou um novo método de pagamento no metrô do Rio: o QR Code. O sistema tem o objetivo de facilitar o processo de compra de passagens e ser mais uma opção para quem utiliza as linhas 1, 2 e 4. A novidade permite que os clientes escolham entre o pagamento digital, por meio de um código gerado no celular, ou o QR Code impresso, que pode ser adquirido nas bilheteiras e máquinas de recarga da Riocard Mais.
A versão digital do QR Code oferece a conveniência de gerar a passagem diretamente no celular. O sistema é compatível com dispositivos Android e iOS e, para utilizá-lo, o passageiro precisa ter o aplicativo Riocard Mais instalado no seu aparelho, estar conectado à internet e ter saldo suficiente no Cartão Digital.
Já o QR Code impresso oferece uma alternativa para aqueles que preferem o método de pagamento físico. Pode ser adquirido, por enquanto, nas bilheteiras das estações Central do Brasil e Pavuna ou em máquinas de recarga da Riocard Mais no metrô. Até o fim do mês, todos os equipamentos vão disponibilizar o novo serviço.
A implementação do novo modelo de pagamento começou no fim do ano passado e, até o momento, já foram vendidos mais de 300 mil códigos. A tecnologia está disponível em todas as estações do metrô, que agora contam com validadores sinalizados para indicar a aceitação do pagamento com QR Code. É importante que os clientes atualizem a versão do aplicativo da Riocard Mais em seu celular para ter acesso ao novo serviço.
- O lançamento do QR Code é mais uma iniciativa que facilita e agiliza o acesso ao transporte público. É um serviço inovador que atende aos desejos dos nossos clientes que utilizam o metrô – afirma Melissa Sartori, gerente de Produto e Marketing da Riocard Mais.