Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Filme que tem ator meritiense como destaque será exibido em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense

quinta-feira, fevereiro 06, 2025

/ by Jornal Destaque Baixada

O Centro Cultural Meritiense (Rua Pana
mense, 23, em frente à Prefeitura) em Vilar dos Teles, São João de Meriti, exibirá nesta sexta-feira (07-02), às 19h, o filme "Capitão Astúcia", que tem em seu elenco o ator Paulo Verlings, nascido e criado no município, Fernando Teixeira e Nívea Maria, entre outros artistas. O filme é dirigido por Filipe Gontijo.


No filme, Paulo Verlings é Santiago é um ex-astro mirim frustrado com sua carreira de pianista e busca refúgio na casa do seu avô, interpretado por Fernando Teixeira. Santiago se surpreende com o vigor do avô que quer realizar o sonho de se tornar o Capitão Astúcia, um super-herói. A parceria de avô e neto rende momentos inusitados.

Envelhecimento e sonhos

O longa-metragem aborda de forma poética e bem-humorada temas como o envelhecimento e os sonhos que persistem ao longo da vida. O roteiro, escrito por Gontijo e Eduardo Gomes, mistura drama, fantasia e aventura, com influências do clássico Dom Quixote.

O diretor Filipe Gontijo comentou sobre a relevância do longa. "Historicamente, o cinema tem relegado os idosos a papéis secundários ou estereotipados. Com 'Capitão Astúcia', queremos desafiar essa norma e mostrar que os sonhos e a coragem não têm data de validade. Fernando Teixeira não apenas interpreta, ele é o próprio Capitão Astúcia, com toda a valentia e alegria que o personagem exige", concluiu.

Ator tem vários trabalhos no currículo

Formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, Paulo Verlings atuou nas novelas “Rock Story”, “Segundo Sol”, “Malhação: Vidas Brasileiras”, “Amor de Mãe”, “Jóia Rara”, “Em Família”, “Babilônia” e nas séries “Suburbia” de Luiz Fernando Carvalho e “Força Tarefa” de José Alvarenga, “Romance Policial Espinosa” e “Os Parças”.

No Cinema, trabalhou nos longas “Rio, Eu Te Amo” de Fernando Meirelles e Vicente Amorim; “Capitão Astúcia” de Filipe Gontijo, “Operações Especiais” de Tomás Portella; “Tudo Acaba em Festa” de André Pellenz, “Bate Coração” de Glauber Filho e “Três Verões” de Sandra Kogut. Verlings também tem papéis destacados em teatro.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar