Darlin Ferrattry, mãe da cantora Lexa, anunciou nesta terça-feira, 11/2, que deixou o posto de rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo, escola da Baixada Fluminense, que desfila pela Série Ouro no Carnaval do Rio de Janeiro.
Muito sentida e abalada com a morte da neta recém-nascida, Darlin explicou que irá se dedicar integralmente ao apoio à filha, Lexa, neste momento de luto.
"Não me sinto feliz e nem a altura para, nesse momento, ocupar o posto de rainha de bateria, onde o meu coração é só dor, e carnaval é alegria. Preciso cuidar da minha filha Lexa nesse momento que requer minha atenção e todo amor. Peço compreensão", escreveu Darlin nas redes sociais.
Diante do comunicado. a escola também se manifestou.
O presidente de Honra da Inocentes de Belford Roxo, manifestou seu pesar à rainha de bateria, Darlin Ferrattry, após a perda de sua neta Sofia, filha da cantora Lexa e de Ricardo Vianna, no dia 5 de fevereiro. A majestade entregou o cargo, nesta terça-feira.
"A Inocentes de Belford Roxo está solidária à família Ferrattry, neste momento de dor. A nossa rainha de bateria Darlin Ferrattry sempre distribuiu alegria e irreverência e hoje vejo lágrimas na sua face e na da sua filha, a cantora Lexa. A agremiação está à sua disposição caso seja necessário. Sei que o Carnaval será daqui a poucos dias e vamos nos reunir com o mestre Washington Paz para decidirmos o que fazer este ano, pois está tudo muito recente. E caso a escola queira a Darlin em 2026, apoiarei", presidente de Honra, Reginaldo Gomes.
A Tricolor da Baixada, será a terceira agremiação da Série Ouro da Liga-RJ, a desfilar na sexta-feira de Carnaval, na Avenida Marquês de Sapucaí, com o enredo "Ewe, a cura vem da floresta", do carnavalesco Jorge Caribé, reeditado pelo carnavalesco Cristiano Bara, que mostra a necessidade de cuidar das nossas matas, pois precisamos dela para sobreviver.