Policiais civis prenderam em flagrante um homem acusado de perseguição, injúria e divulgação de cena de sexo. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (12/02), no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com a vítima, o professor vinha realizando numerosas ligações, enviando mensagens e áudios de forma incessante. Ele também a pressionava psicologicamente, ameaçando tirar a própria vida caso ela não reatasse o relacionamento, encerrado em outubro de 2024.
Nos últimos três dias, o comportamento do acusado, identificado como Moacir Alex, de 41 anos, se intensificou. Na terça-feira (11/02), ele foi até o local de trabalho da mulher e tentou enganar o porteiro para conseguir encontrá-la. O funcionário suspeitou da atitude e acompanhou os passos do homem, enquanto a vítima se trancava no local. O agressor, então, passou a tocar insistentemente a campainha e bater na porta. Além disso, a vítima relatou que o acusado enviou fotos íntimas dela para seu atual companheiro.
As investigações na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, pontaram que o homem já possui seis registros anteriores de perseguição, envolvendo três vítimas diferentes.