A Secretaria das Cidades do Governo do Estado se reuniu na manhã desta quinta-feira (20) com o prefeito Léo Vieira na sede do governo municipal para a apresentação do projeto de construção do Parque RJ Baixada Fluminense. Também estavam presentes na reunião o secretário de Habitação, Urbanismo e Iluminação Pública, Leonardo Vieira, e sua equipe, que avaliou todos os benefícios que o parque trará para o município.
“Vamos poder trazer para Meriti um equipamento que beneficiará os moradores, proporcionando lazer, cultura e valorização dos imóveis ao redor do parque”, comemorou o prefeito Léo Vieira. O parque, que será construído com recursos do Governo do Estado em um terreno cedido pela Prefeitura de Meriti, contará com quadras poliesportivas, pista de skate, academia, ilhas molhadas, estações de conexão Wi-Fi e quiosques de alimentação.
Outro benefício será a urbanização das ruas no entorno do parque, que terá o projeto disponibilizado para ser aplicado em outras ruas da cidade. Criado para atender os moradores da Baixada Fluminense, o espaço será construído em São João de Meriti, a cidade com a maior densidade populacional da região.
Para o superintendente de Articulação e Integração Regional da Secretaria de Estado das Cidades, Bruno Lessa, a intenção é unir forças para melhorar a vida da população em todas as cidades do estado. “Nosso objetivo é levar melhorias e investimentos para todo o estado do Rio. Vamos somar esforços e intensificar ainda mais esse trabalho de integração regional, fundamental para o desenvolvimento de todo o território”, comentou Bruno, ao lado do arquiteto e urbanista Lucas Duarte, e da chefe de gabinete Maria Gabriela Lessa, ambos da Secretaria do Estado das Cidades.