Thiago da S, popularmente chamado de Mão D'água, foi preso durante uma ação dos Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, neste domingo, dia 9/2.
Durante patrulhamento, os militares do 39°BPM, conseguiram localizar o veículo Chevrolet Celta vermelho, descrito numa denúncia. Foi realizada a abordagem do automóvel, no qual se encontravam o criminoso Thiago e sua companheira.
Ao ser indagado, o abordado disse ser responsável pela implementação do tráfico de drogas nas localidades conhecidas como Morro do Castro e Morro do Amor.
Com ele foram apreendidos um fuzil Colt calibre 5.56; três carregadores calibre. 5.56; treze munições cal. 5.56; duas granadas defensivas e dois aparelhos celulares (Redmi 13C e Samsung S22).
Diante dos fatos, ele foi levado à 54ª DP (Belford Roxo), onde foi constatado que contra ele constava cinco Mandados de Prisão, pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação e Roubo Majorado. Em prisão Prisão Albergue Domiciliar (PAD), desde 2017, destes cinco mandados, um era da Vara de Execuções Penais (VEP), Espécie de prisão: Por condenação transitada em julgado, onde fora condenado a uma pena de 08 anos de reclusão em regime semiaberto.
Ainda segundo as autoridades, o meliante aterrorizava os moradores dos Morros, envolvendo-se em atividades como a ampliação do tráfico de entorpecentes, extorsão e execução de adversários.
Mão D'água, que possui 40 passagens pela polícia.