Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam dois homens em flagrante, nesta quinta-feira (27/03), no momento em que tentavam roubar um veículo. Eles foram detidos no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e recepções de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantir pagamentos a familiares de faccionados, incluindo-os detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 470 presos, além de veículos e cargas recuperadas, avaliados em cerca de R$ 35 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.
Segundo os policiais, a dupla já vinha sendo monitorada por pertencer a um grupo de assaltantes de cargas e de veículos que atua na região. Os criminosos estavam em uma motocicleta sem placa e foram detidos no momento em que tentavam roubar um carro na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola.
De acordo com os agentes, foram apreendidos com eles um revólver com a numeração raspada e um aparelho bloqueador de sinal. Após consultar o chassi da motocicleta, o pesquisador verificou que o veículo havia sido descoberto há duas semanas.
Os assaltantes foram prorrogados para a sede da especializada onde foram autuados por roubo, porte ilegal de arma de fogo e recepção.