![]() |
Fotos: divulgação polícia civil |
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta segunda-feira (24/03), um homem acusado pelo assassino Danilo da Silva Santana, de 27 anos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O idoso, identificado pela polícia, como Antônio Rodrigues da Silva, ainda é acusado de ocultação de cadáver, por ter esquartejado e interpretado os restos mortais da vítima em vários locais, inclusive em uma caçamba de lixo.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado no dia 16 de março, após uma discussão sobre a negociação de um imóvel. Segundo a versão do acusado, ele sofreu a vítima com uma pá, fazendo com que ela desmaiasse, mas alegou não se lembrar do que aconteceu depois.
Apesar do depoimento, as investigações da especialidade revelaram que o suspeito matou a vítima, esquadrinhou o corpo e descartou os restos em locais diferentes para dificultar a identificação do crime. Moradores do bairro de Vila Pauline, acharam na última quarta-feira (19), parte do corpo na altura da Avenida Joaquim da Costa Lima e chamaram a polícia.
O homem foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Contra ele, havia um mandato de prisão temporária. As investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.