Policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar (Belford Roxo) fizeram nesta terça-feira (25/03) uma operação para retirar barricadas em diversos pontos da comunidade Parque Floresta.
Em pelo menos 12 locais, os agentes, que contaram com o apoio do prefeito Márcio Canella, que determinou sua secretaria para retirar mais de 21 toneladas de concreto e outros tipos de materiais usados para impedir o ir e vir das pessoas.
A operação foi realizada nos seguintes pontos do município: Estrada do Conde com Travessa das Tulipas; Estrada do Conde com Rua Alagoas; Avenida Max da Costa com Rua Armando Rezende; Rua das Acácias com Rua das Begonhas; Rua Bernardino Rodrigues Vasconcelos com Rua Lages Brandão; Rua José Maria com Rua Escudo; Rua Bela Vista; Rua Boa com Rua Cruzeiro; Rua Augusto Maia com Brito de Paiva; Rua dos Jasmins com Rua das Violetas e Rua do Conde com a Avenida Joaquim da Costa Lima.
A comunidade Parque Floresta é vizinha de bairros como a Vila Pauline. Na semana passada, uma operação no Parque Floresta interditou um ferro-velho, apreendendo 11 carros e três motocicletas com sinais de clonagem. Um homem conhecido como “Mete Filho” acabou morrendo.
Ação em Nova Aurora
No último sábado (22-03), uma operação conjunta da Polícia Militar com a Prefeitura de Belford Roxo removeu barricadas colocadas por traficantes nas comunidades do Sapo e Avião, no bairro Nova Aurora. Foram colocadas barreiras para impedir o acesso de viaturas da Polícia, além de diversos tipos de serviços para a população.