O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), dentro da operação "Barricada Zero", comandou e investigação nesta segunda-feira (28), ação de retirada de quebra-molas (redutores de velocidade) irregulares colocados pelo tráfico de drogas nos bairros Santa Marta e Vila Pauline.
“Vamos realizar esse trabalho hoje aqui em Santa Maria e Vila Pauline. Olha que absurdo, esses quebra-molas que foram construídos a mando do tráfico de drogas. Isso só serve para quebrar os veículos dos moradores e dificultar o acesso da Polícia Militar. Como eu não quero que quebre o carro de ninguém e que a polícia não tenha dificuldade de fazer operação aqui, mandei retirar”, disse o prefeito Márcio Canella, ao lado do comandante do 39º BPM, tenente-coronel Marcus Vinicius Bonfim de Lima, que apoiou a operação.
Maquinários e Transportes
Foram utilizados maquinários e caminhões para retirar os quebra-molas colocados de forma e em alturas irregulares pelos traficantes. No primeiro momento foram removidos os quebra-molas, e na sequência, realizado o fechamento dos buracos.
A ação contou com a presença dos secretários municipais de Segurança Pública, Transportes, Ação Comunitária, Serviços Públicos e Comunicação Social, Aruak Oliveira, Luiz Leonardo Brito, Dudu Canella, Christiano Pontes e Marcos Paulo Ribeiro, respectivamente.
Sem autorização
A instalação de quebra-molas sem autorização de órgãos públicos e sem seguir as normas de segurança e sinalização é ilegal e perigosa.
"Em Belford Roxo, é Barricada Zero contra barricadas e obstruções nas ruas da cidade. Não permitirei essa bagunça. Quero agradecer o apoio do tenente-coronel PM Lima, do governador Cláudio Castro (PL) e do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil)", concluiu o prefeito Canella.