Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cedae abre vagas para Jovens Aprendizes no Rio e Baixada Fluminense

quinta-feira, abril 03, 2025

/ by Jornal Destaque Baixada

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) receberá, de 3 a 8 de abril, as inscrições para o programa Aprendi na Cedae, porta de entrada para os jovens aprendizes da Companhia. Serão oferecidas 50 vagas para jovens de 16 a 22 anos, moradores do Rio de Janeiro, Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Pelo menos cinco vagas serão reservadas para pessoas com deficiência (PCD).

Além da capacitação profissional, para uma jornada de 4 horas diárias, os participantes do programa vão receber uma bolsa de R$ 662,40 a R$ 745,20 (dependendo da quantidade de dias úteis do mês), vale-transporte, tíquete-refeição, carteira assinada, férias, 13º salário, FGTS e todos os direitos de um trabalhador regido pela CLT (Consolidação da Leis do Trabalho).

A seleção dos candidatos será feita no dia 9 de abril, por meio de um sorteio, para que todos concorram em igualdade de condições. As inscrições poderão ser feitas neste link ou no site da Cedae (www.cedae.com.br). Serão sorteados 100 jovens, 50 para preenchimento imediato das vagas e os 50 restantes ficarão no cadastro de reserva.

Sobre o programa

Lançado em 2023, o programa Aprendi na Cedae oferece formação teórica e prática em temas fundamentais da Companhia. O objetivo é transformar a experiência de aprendizagem em um trampolim para o desenvolvimento profissional e pessoal. Os jovens terão acesso a informações sobre tecnologia, ciência de dados, segurança hídrica, cidadania e direito à cidade.

- Mais do que garantir a entrada no mercado de trabalho, queremos proporcionar acesso a uma formação qualificada e a oportunidades reais de crescimento - afirma Aguinaldo Ballon, diretor-presidente da Cedae.

Mentoria individualizada

Um dos diferenciais do programa é a mentoria individualizada, na qual cada jovem contará com auxílio na construção de seu plano de desenvolvimento, recebendo orientação personalizada para seu crescimento profissional e pessoal.
- Nosso objetivo é ampliar o repertório desses jovens, permitindo que sejam protagonistas de suas próprias histórias e apliquem seus conhecimentos no território onde residem, contribuindo para o progresso local - explica Allan Borges, superintendente executivo de governança socioambiental da Cedae.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar