Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Belford Roxo desapropria sede do Republicanos onde funcionava a Clínica Tamoio

sexta-feira, abril 11, 2025

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Jeovani Campos / PMBR

A Prefeitura de Belford Roxo tomou posse sexta-feira (11/04) do terreno localizado na rua Lucinda Coelho da Silva (antiga Tamoio), em Heliópolis, onde funcionou na gestão passada a Clínica Tamoio, unidade da Prefeitura, que oferece diversos serviços de saúde à população. Após a eleição, o espaço foi transformado na sede dos Republicanos, partido do antigo prefeito.

O decreto 6.199, de 7 de março de 2025, declarou de utilidade pública o imóvel situado nos lotes 17, 18 e quadra 2, que foi desapropriado. A operação conto com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretarias Municipais de Segurança Pública e de Ordem Urbana

Chaveiro foi chamado para abrir a porta

Às 10h30, o oficial de justiça chegou acompanhado de um chaveiro para abrir a porta de vidro que dá acesso à recepção. No interior do imóvel utilizado como sede dos Republicanos foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos fora da validade, além de gazes, luvas, seringas e conservantes.


O secretário municipal de Saúde, Eduardo Feital, salientou que, após a reintegração, o próximo passo é verificar as condições do imóvel. “Vamos trabalhar para conseguirmos reativar a Clínica Tamoio para que a população volte a ter uma unidade de saúde funcionando com plenas condições de atendimento”, destacou Feital.

Cadeiras de metal na recepção


A antiga clínica tem instalações confortáveis. No primeiro andar, por exemplo, 12 salas funcionavam como consultórios. Na entrada da recepção, 72 cadeiras de metal foram instaladas para atendimento ao público. De acordo com o decreto, nenhum bem pode ser retirado do imóvel. A clínica foi desativada no final do ano passado após o ex-prefeito perder a eleição e dar lugar à sede dos Republicanos.

No final da operação, uma funcionária do antigo prefeito chegou esbravejando e dizendo que trabalhou no partido e entrou no imóvel.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar