Policiais civis prenderam, nesta segunda-feira (31/03), a mulher acusada de homicídio da biomédica Denise Ramaciote Calasans, ocorrido no último dia 27 de março, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ela foi localizada na comunidade Corte 8, em Duque de Caxias, para onde havia fugido após o assassinato.
De acordo com os policiais, Denise foi esfaqueada em frente à sua residência, durante uma discussão envolvendo a cobrança de uma dívida. Segundo as investigações, Catarina Silva de Carvalho, realizou a cobrança a mando de outras pessoas, com a promessa de parte do valor da dívida. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil compromete-se a acusada após diligências realizadas desde a data do crime. Testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança ajudaram a confirmar a dinâmica do caso. A prisão foi realizada sem resistência. Contra a autora, havia um mandato de prisão temporária.
As investigações prosseguem para apurar todos os detalhes da participação dos envolvidos.